O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, assinou nesta quarta-feira (29) uma resolução para entender a possibilidade de trabalho remoto dos servidores da Corte até o dia 31 de janeiro de 2021. A medida visa manter o isolamento social dos funcionários da Corte em meio à pandemia do novo coronavírus.
"Fica estabelecido modelo diferenciado de gestão de atividades voltado para a entrega de resultados nos trabalhos realizados nos formatos presencial e à distância, a ser aplicado entre 1º de junho de 2020 e 31 de janeiro de 2021", determinou o ministro.
Leia mais: Toffoli defende meio-termo com retorno gradual ao trabalho
Na decisão, Toffoli destaca a eficiência das ações tomadas pelo STF para afastar o coronavírus dos corredores da Corte. "Até a presente data não houve registro de casos confirmados da covid-19 entre servidores do Tribunal", destaca ele.
Ao citar as outras decisões de trabalho remoto já firmadas pela Corte, o presidente do STF destaca a manutenção das resoluções se a natureza das atividades "for compatível e houver condições de saúde física e psicológica para a continuidade".
Toffoli destaca ainda que os gabinetes dos ministros da Suprema Corte "poderão adotar outros formatos de gestão de suas atividades" e pede que seja estabelecida uma rotina estruturada de trabalho, que inclua ao menos três reuniões por semana, definição de ambiente de comunicação online que permita a interação entre os membros da equipe e a definição de ambiente que possibilite aos membros da equipe visualizar o status das atividades previstas.
from R7 - Saúde https://bit.ly/2yiOuLp
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!