O número de mortes por dia por covid-19, doença causada pelo coronavírus, no Reino Unido caiu para 360 entre ontem e esta segunda-feira (27), contra 413 relatados entre sábado e domingo e 813 entre sexta-feira e sábado, informou o ministro da Saúde do país, Matt Hancock.
Leia também: Curado da covid-19, Johnson diz ser cedo para aliviar confinamento
Desde o início da pandemia, 21.092 pessoas morreram da doença transmitida pelo novo coronavírus. Já o número de contágios relatados nas últimas 24 horas subiu para 4.031, após a realização de 37.022 testes.
Apesar de o número de mortes por dia ter sido o mais baixo em abril, Hancock enfatizou que relaxar as medidas de isolamento social muito cedo poderia atrapalhar os sacrifícios feitos até agora e aumentaria o risco de uma segunda onda.
O ministro da Saúde disse que as internações por Covid-19 estão em tendência de queda no país, o que permitirá ao serviço de saúde pública britânico começar a restaurar a partir de amanhã os tratamentos de câncer e saúde mental suspensos.
Hancock também disse que entre aqueles que morreram por Covid-19 no Reino Unido esntão 82 profissionais da saúde e 16 trabalhadores sociais da "linha de frente".
O ministro anunciou que o governo lançou um programa de seguro de vida que permitirá que as famílias dessas pessoas recebam o equivalente a R$ 420 mil.
from R7 - Saúde https://ift.tt/2Sg3lgt
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!