Portugal chegou nesta quinta-feira (30) a 989 mortes por covid-19 - com os 16 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas -, entre os 25.045 casos.
A curva epidemiológica, que atingiu seu pico entre 23 e 25 de março, continua em declínio alguns dias antes do início do relaxamento do confinamento, uma vez que o estado de emergência terminará no próximo sábado.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que o objetivo das autoridades será propor um cenário de equilíbrio entre as medidas de saúde e o bem-estar social e econômico do povo português.
O secretário de Estado da Saúde, António Sales, que não quis revelar as medidas que serão tomadas após o estado de emergência, uma vez que serão anunciadas ainda hoje pelo primeiro-ministro, António Costa, garantiu que "maio será um mês decisivo com o desconfinamento progressivo".
Para controlar a propagação do vírus, Portugal realizou quase 400 mil testes de diagnóstico desde 1º de março, 80% ao longo deste mês de abril e possui um estoque de um milhão de kits para realizar os testes.
Por outro lado, para descobrir a eficácia das medidas de desconfinamento progressivo, o governo de Portugal, conforme explicado por Graça Freitas e António Sales, medirá o impacto que terá na sociedade, assim como fez com as medidas de estado de emergência.
from R7 - Saúde https://bit.ly/2yUT56z
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!