Lojistas apresentam proposta para reabertura do comércio em BH - Senhor Noticias

Senhor Noticias

Acompanhe as últimas notícias.

Últimas notícias

quarta-feira

Lojistas apresentam proposta para reabertura do comércio em BH

Câmara discutiu proposta de reabertura
Câmara discutiu proposta de reabertura Divulgação/CMBH/Bernardo Dias

Representantes de entidades lojistas de Belo Horizonte apresentaram nesta quarta-feira (29) na Câmara Municipal, uma proposta para reabertura do comércio na capital mineira. Até o momento, foram registrados 561 casos e 16 óbitos em decorrência da covid-19 em BH

De acordo com a proposta, cada segmento teria uma escala diferenciada para abertura das lojas. O comércio de rua nos bairros e hipercentro de Belo Horizonte poderiam funcionar de 9h às 17h durante os dias de semana e de 9h às 13h aos sábados. Nos shoppings centers, as lojas funcionariam de 12h às 20h nos dias úteis e aos sábados. Nos domingos, esse tipo de comércio ficaria fechado. 

Veja mais: BH vai preparar 1.900 covas para possível aumento de mortes

Lanchonetes poderiam funcionar de 7h às 18h, restaurantes, de 11h às 15h e bares e restaurantes noturnos, entre 17h e 22h, tanto nos dias de semana quanto aos sábados e domingos. 

Comércio alimentício de varejo, caso dos hipermercados, mercados, açougues, peixarias e horitifruti poderiam abrir as portas das 7h às 20h todos os dias da semana. No caso do atacado, a permissão seria de 5h às 17h, somente nos dias de semana. 

O comércio de materiais de construção poderia, de acordo com a proposta, abrir entre 8h e 17h de segunda a sexta e de 8h às 13h aos sábados. No caso dos comércios de materiais de construção do tipo home center e auto serviços, a abertura seria de 7h às 19h entre segunda e sábado e de 9h às 19h aos domingos.  

Já o comércio de veículos poderiam funcionar de 8h às 17h, entre segunda-feira e sábado. 

Divulgação/Sind-lojas

Conselho

Na última terça-feira (28), a Câmara Municipal criou um conselho que vai reunir vereadores e empresários para discutir a retomada da economia na capital mineira. O espaço de discussões ocorrerá por meio de um grupo no Whatsapp, coordenador pelo presidente da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), Marcelo Souza e Silva. 

Os vereadores também pedirão à prefeitura da capital mineira assento em um conselho municipal criado na última segunda-feira (27) para discutir a retomada da economia e que conta com a participação dos secretários municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Orçamento e Gestão.  



from R7 - Notícias https://ift.tt/3aMxaM4
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!

Últimas notícias

Featured

Post Bottom Ad

o Nosso WhatsAPP:+447576613715

Pages