Quênia: hotel onde ocorreu ataque com 21 mortos reabre nesta quinta - Senhor Noticias

Senhor Noticias

Acompanhe as últimas notícias.

Últimas notícias

quarta-feira

Quênia: hotel onde ocorreu ataque com 21 mortos reabre nesta quinta

REUTERS/Stringer/31.07.2019

O hotel Dusit D2 de Nairóbi voltará a abrir suas portas ao público nesta quinta-feira (31), pouco mais de meio ano depois do atentado do grupo jihadista Al Shabab que deixou 21 mortos e quase 30 feridos.

A reabertura foi encenada já nesta quarta-feira durante um ato do qual participaram os quase 200 funcionários do estabelecimento, representantes do governo queniano e investidores.

O otimismo e o ambiente festivo marcaram o evento, embora os presentes tenham ressaltado que não se deve esquecer as pessoas que perderam a vida no atentado de janeiro.

"O Quênia é mais forte que estas forças malvadas, o Quênia se recuperou: os nossos números de turismo em 2018 cresceram 37% e as receitas em 31%, enquanto nos últimos seis meses não houve nenhuma queda", assegurou o ministro de Turismo queniano, Najib Balala.

A rápida reabertura do hotel foi possível graças ao fato de que o edifício sofreu poucos danos no ataque.

O atentado aconteceu no último dia 15 de janeiro, quando pelo menos cinco homens armados pertencentes ao grupo Al Shabab invadiram a entrada do complexo 14 Riverside, onde se encontra o hotel Dusit, no bairro de Westlands.

Um deles detonou seu colete de explosivos, enquanto os demais começaram a disparar contra as pessoas que estavam no lado de fora do edifício até que conseguiram entrar.

Os funcionários e os hóspedes se esconderam e, graças às medidas de segurança e à rápida resposta do exército, não houve nenhum morto dentro do edifício.

Nairóbi viveu um ataque parecido em setembro de 2013, quando pelo menos quatro terroristas de Al Shabab atacaram o shopping Westgate da capital queniana, muito próximo ao complexo 14 Riverside.

Nesse atentado morreram 67 pessoas durante os quatro dias que os terroristas estiveram entrincheirados dentro do edifício, cercados pelas forças de segurança.

A pior ação terrorista sofrida pelo Quênia foi o atentado de 1998 contra a embaixada dos Estados Unidos em Nairóbi, com mais de 200 mortos e milhares de feridos.

Na cerimônia inaugural de hoje, o gerente do hotel, Michael Metaxas, informou que aumentou o número dos pontos de segurança do hotel.

"Se antes havia um controle na entrada principal, agora haverá três ou quatro", garantiu Metaxas à Efe.

Mesmo assim, por enquanto, o número de reservas para o dia da abertura é muito reduzido: dos 101 quartos, apenas cinco estarão ocupados, mas a expectativa é que o número aumente com o passar dos dias.



from R7 - Notícias http://bit.ly/2Zx1sh7
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!

Últimas notícias

Featured

Post Bottom Ad

o Nosso WhatsAPP:+447576613715

Pages