O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Milena Titoneli venceu a americana Paige McPherson por 9 a 7 e ficou com a medalha de ouro no taekwondo, na categoria até 67 kg. Foi a melhor participação do País na modalidade pela competição, com sete medalhas no total em oito disputas possíveis.
Milena afirmou que a conquista é a realização de um sonho. “[Esse ouro] é algo que eu sempre buscava. Em 2015 eu via meus companheiros na TV e dizia: ‘Um dia vou estar lá’. E consegui fazer história”, contou a atleta ao portal R7.
Final
No começo da luta, a brasileira tomou mais a iniciativa e não permitiu que a americana conseguisse encaixar os contra-ataques e o primeiro round terminou sem pontuação para nenhuma das lutadoras.
O segundo round seguiu o mesmo roteiro do primeiro e apenas no final Milena Titoneli conseguiu um ponto, mas no final, a americana empatou após a brasileira sofrer uma punição e terminou em 1 a 1.
O terceiro round seguiu muito disputado e Paige McPherson abriu 4 a 2 após acertar bons golpes. Faltando menos de 30 segundos, a brasileira diminuiu a vantagem para 4 a 3. Com menos de 10 segundos, a luta empatou em 6 a 6, mas o técnico da brasileira pediu revisão questionando os últimos pontos que foram computados para a lutadora americana.
Após a revisão, a brasileira abriu 7 a 6 e ainda conseguiu um golpe e venceu a luta por 9 a 7 garantindo o segundo ouro do Brasil no taekwondo em Lima 2019. Após a conquista, Milena ressaltou a dificuldade do combate contra a americana. “Sempre é uma luta muito difícil com essa adversária. Já tinha lutado três vezes com ela. Eu sabia que o placar ia ser assim. Mas nos minutos finais é onde consigo impor meu ritmo”.
*Com informações do portal R7
from R7 - Notícias https://ift.tt/2YsD173
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!