Quatro policiais da cidade de San Jose, na Califórnia, foram colocados em licença administrativa em meio a uma investigação em um grupo privado do Facebook, onde comentários preconceituosos e racistas foram compartilhados entre policiais da ativa e aposentados. A notícia é do Los Angeles Times.
Leia mais: Projeto de lei de reforma policial é aprovado na Câmara nos EUA
Uma porta-voz do Departamento de Polícia de San Jose confirmou neste sábado (27) que a agência estava conduzindo uma investigação administrativa sobre os comentários e que o departamento estava buscando ajuda do FBI.
“Embora eu não tenha controle sobre o que os ex-funcionários publicam online, posso expressar minha indignação depois de ouvir sobre esses comentários feitos online. Qualquer funcionário atual envolvido com intolerância online será prontamente investigado e responsabilizado ao máximo ao meu alcance ”, afirmou o chefe de polícia de San Jose, Eddie Garcia, em comunicado.
"Não temos lugar para isso", completou.
O grupo privado do Facebook, 10-7ODSJ, chamou a atenção do público nesta semana em um artigo publicado no Medium. O autor, uma pessoa anônima identificada como parceira de alguém que trabalha para o departamento de polícia de Baía de São Francisco, escreveu que alguns policiais atuais e aposentados de San Jose estavam postando comentários racistas e fanáticos no grupo secreto.
O artigo dizia que um policial de San Jose atual escreveu: "vidas negras realmente não importam", em um comentário público no Facebook. No grupo privado, o mesmo policial entrou em uma discussão sobre uma mulher muçulmana que processou o Departamento do Xerife do Condado de Ventura por forçá-la a remover o lenço na cabeça sob custódia da polícia.
Jeff Rosen, do Distrito de San Jose, afirmou que o setor responsável fará uma "revisão abrangente" de todos os casos em que os oficiais atuais e aposentados participaram.
from R7 - Notícias https://ift.tt/3eFVd1W
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!