Faltando apenas três horas para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, 482.105 contribuintes ainda não transmitiram o documento para a base da dados da Receita Federal.
De acordo com o Fisco, 31.517.895 documentos foram recebidos até as 21h desta terça-feira (30). A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam transmitidas até as 23h59.
Se a média de 233 entregas por hora estabelecida das 15h às 21h for mantida, a meta do Fisco será batida antes do prazo final.
Leia mais: Mais de 1 milhão de contribuintes caíram na malha fina
A Receita alerta que os contribuintes não deixem a entrega para última hora. Quem perder o prazo de a entrega fica sujeito ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74. A penalidade pode chegar a 20% do valor do imposto devido.
Para os que deixaram a entrega para a última hora, contadores e auditores da Receita Federal orientam para a transmissão da declaração incompleta para evitar o pagamento da multa. A decisão, no entanto, requer o envio de uma retificação para incluir as pendências. A mesma recomendação vale a quem não conseguiu todos os documentos necessário para o preenchimento da declaração.
Neste ano, o prazo de entrega das declarações foi adiado do dia 30 de abril para o dia 30 de junho devido à pandemia do novo coronavírus.
from R7 - Notícias https://bit.ly/3dLe0aD
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!