A cidade de São Paulo registrou 45% no índice de isolamento social referente à última quinta-feira (25). O número apresentou queda quando comparado aos registrados ao longo da semana, período em que cidades do interior tiveram crescimento nos casos da covid-19 e que foi anunciado o avanço da capital para a fase amarela do Plano SP.
“Eu faço um agradecimento à população da cidade de São Paulo, que entendeu que apesar município ir para fase dois, laranja, a quarentena continuava aqui na cidade. As pessoas continuaram a usar máscara, continuaram a evitar deslocamentos desnecessários, continuaram a evitar aglomeração", disse o prefeito Bruno Covas.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
De acordo com o governo estadual, são acessados dados referentes a 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. Com as informações do Simi-SP, as autoridades decidem onde as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
from R7 - Saúde https://ift.tt/2Zgf2Gm
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!