O Irã divulgou nesta quarta-feira (25) novo balanço de casos de coronavírus, revelando novas quatro mortes, subindo para 19 o número de vítimas no país.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Kianush Yahanpur, informou que 44 novas infecções foram confirmadas desde ontem: o número total de pessoas infectadas no país é 139.
VEJA TAMBÉM: Irã acusa EUA de usar coronavírus para espalhar o medo no país
Essas novas infecções foram registradas principalmente na província de Qom, epicentro da doença no Irã, onde havia 15; na região de Guilan, nove; e em Teerã; quatro.
Algumas das outras 11 províncias onde foram notificados casos de infecção nas últimas horas são Khuzestan (sudoeste), Kemanshah (noroeste), Sistan e Baluschistan (sudeste) e Fars (sul), o que mostra a propagação da doença por todo o país.
Além disso, a cada dia, o número de infectados anunciados pelo Ministério da Saúde é maior. Ontem, os dados eram 34, o maior da semana, e hoje 44.
Yahanpur explicou que até agora 1.383 amostras foram enviadas para análise e que o número de laboratórios de diagnóstico de coronavírus aumentará nos próximos sete a 22 dias.
Há dúvidas de que os números das autoridades iranianas (19 mortos em 139 infectados) sejam confiáveis. Há dois dias, um deputado da cidade de Qom, epicentro da doença no Irã, disse que na região havia pelo menos 50 mortos pelo Covid-19.
O fato de ontem o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirchi, ter informado em um vídeo que também está infectado, não ajudou a dissipar os medos.
from R7 - Saúde https://ift.tt/2T3yiFt
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!