Sete pessoas foram confirmadas como portadoras do novo coronavírus na Espanha nas últimas 24 horas, em lugares dos mais diversos, como as Ilhas Canárias, a Catalunha, a Comunidade Valenciana e Madri, a maioria delas relacionadas com o surto detectado na Itália.
Em um hotel em Tenerife, nas Canárias, há quatro pessoas com Covid-10, todas de nacionalidade italiana que estão passando férias no arquipélago. São elas um médico, a esposa e dois amigos próximos. As autoridades de saúde espanholas ordenaram o isolamento preventivo de todos eles e o acompanhamento de mais de 700 hóspedes.
Uma mulher de 36 anos de nacionalidade italiana, mas residente em Barcelona, que viajou para o norte da Itália do último dia 12 até o último sábado, é o primeiro caso confirmado de Covid-19 na Catalunha.
A mulher se apresentou ontem à noite na Clínica Hospitalar com sintomas semelhantes aos da gripe e afirmou ter viajado para a região de Bergamo e Milão, por isso foi testada e examinada epidemiologicamente, e a análise confirmou que ela está infectada com o vírus.
Em Madri, o primeiro caso de infecção pelo SARS-CoV-2 é o de um jovem de 24 anos que viajou para o norte de Itália. O paciente permanece em casa até ser transferido e admitido em uma Unidade de Isolamento de Alto Nível (HLU) de um centro médico especializado.
O sétimo caso foi confirmado pelas autoridades de saúde da Comunidade Valenciana, no leste da Espanha. Trata-se de um homem que foi ao hospital em Vila-real com sintomas compatíveis com a doença. A sua contaminação está sendo investigada, e ele seria o único dos sete casos confirmados não relacionados com o surto detectado no norte da Itália.
Esses registros se juntam aos da semana passada no país, um alemão que viajou para La Gomera, nas Ilhas Canárias, e um britânico em Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, que já foram dispensados. O contágio de todos os casos ocorreu fora da Espanha.
from R7 - Saúde https://ift.tt/2T0G9Ue
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!