Na reta final deste primeiro mandando, o prefeito Emanuel Pinheiro prepara uma reforma administrativa que reduzirá o custo anual da Prefeitura de Cuiabá em R$ 1 milhão. Todos os detalhes devem ser apresentados na próxima semana. Ao todo, Emauel quer cortar cerca de 300 cargos e funções de confiança.
Entre às mudanças está a criação da Secretaria da Mulher e o desmembramento da secretaria de Turismo. As secretarias serão criadas no lugar da secretaria de Serviços Urbanos e a SEC 300.
O prefeito também anunciou que toda parte de limpeza da cidade que estava na Pasta de Serviços Urbanos será encaminhada para a Limpurb, uma empresa de limpeza urbana da prefeitura.
Atualmente a secretaria de Turismo está com Esporte e Cultura, mas ela será desmembrada.
"Essa mini-reforma tem o objetivo de ajustar a máquinar, garantindo a humanização e celeridade das ações da Prefeitura de Cuiabá", disse o prefeito.
Emanuel falou ainda sobre a possibilidade de Marcia Pinheiro, a primeira-dama de Cuiabá, assumir a Secretaria da Mulher. "Ela é cotada", destacou o prefeito.
O prefeito disse ainda que a secretaria que cuida da assistência social será fortalecidade para garantir a inclusão. "A valorização da área social será uma tônica dessa mini-reforma", garantiu.
Quanto aos nomes, o emedebista disse que ainda não escolheu e que sua preocupação, neste momento, é de reestruturar a prefeitura.
Segundo ele recebeu a máquina com 1.132 cargos/função de confiança e esse número deve ser reduzido para cerca de 770 cargos. "Um enxugamento de quase 30%, promovendo assim uma melhor distribuição dos cargos, otimizando à máquina", disse.
Além da reforma, emanuel planeja encaminhar a Lei Orçamentária Anual (LOA) também na próxima segunda-feira (30).
from R7 - Notícias https://ift.tt/2o8r8m7
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!