Seus olhos poderão ser o mouse do futuro. Essa é a proposta apresentada na ACM Computer-Human Interactionde por pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, e da Universidade de Bath, no Reino Unido.
O software ReType identifica a palavra que o usuário deseja corrigir a partir do movimento dos olhos e substitui pelo que está sendo digitado no teclado.
A ideia é diminuir o tempo em que uma das mãos não está apoiada sobre o teclado e pronta para escrever. Segundo os pesquisadores, o programa é mais rápido do que usar o mouse e por isso otimiza o trabalho do dia a dia.
Em testes com profissionais de programação, que alternando com bastante frequência entre o uso do teclado e do mouse, 21 de 28 participantes acharam mais prática usar o olhar para mover a seta em mais de 80% do tempo.
“Ficamos muito satisfeitos em ouvir que o ReType seja útil no tratamento e prevenção de lesões por esforço repetitivo”, disse o professor de ciência da computação na Universidade de Auckland Gerald Weber ao site The Fast Company.
Softwares semelhantes já são usados para tornar computadores acessíveis para pessoas com deficiência. Esses usuários conseguem mover a senta, digitar e usar programas apenas com os movimentos do globo ocular captado por câmeras e sensores.
Veja também:
Descubra o truque para usar filtros secretos nas fotos do Instagram
from R7 - Tecnologia e Ciência http://bit.ly/2Wd9gpw
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!