Da redação
redacao@grupojbr.com
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (29), contra policiais militares envolvidos na grilagem de terras do Setor Habitacional Sol Nascente. Entre eles está o Véi da 12, famoso por portar uma arma calibre 12 e apreender drogas e armas na região da Ceilândia.
Além do conhecido policial, outro militar da ativa foi alvo de mandado de busca e apreensão da Operação Horus. O militar está no quadro da corporação há 27 anos.
A Operação Horus é realizada pelo Gaeco, do Ministério Público do DF, em atuação conjunta com a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR). A Corregedoria da Polícia Militar do DF também acompanha o cumprimento dos mandados.
Além dos policiais, servidores e ex-servidores também são investigados. Conforme noticiado pelo Jornal de Brasília, o ex-funcionário da Codhab, Edson Cordeiro, é acusado de grilagem de terras no Sol Nascente. O delegado, deputado federal e administrador da Ceilândia, Fernando Fernandes, disse que Cordeiro usava o nome dele na hora de cometer as infrações e fez duras acusações ao ex-servidor.
Aguarde mais informações
The post Operação do MPDFT prende militares acusados de grilagem de terras appeared first on JBr..
from R7 - Distrito Federal http://bit.ly/2ELa3V0
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!