A agência de segurança de transporte dos EUA divulgou um relatório que conclui que o acidente entre um carro da Tesla e um caminhão ocorreu enquanto o sistema de piloto autônomo estava ligado. A colisão entre os dois veículos ocorreu no dia 1º de março, na Flórida, e o proprietário do modelo elétrico morreu.
Leia mais: Tesla vai atualizar software de bateria após incêndios em carros
Segundo as informações iniciais das investigações, o piloto automático foi acionado cerca de 10 segundos antes do acidente acontecer. O motorista também não estava com as mãos no volante.
A fabricante de carros elétricos, de Elon Musk, orienta seus clientes a permanecerem com as mãos no volante e atentos ao percurso, mesmo que o carro siga na estrada automaticamente. Alguns especialistas afirmam que o software de assistência de direção ter recebido o nome de "Autopilot" pode confundir.
"Os motoristas da Tesla registraram mais de um bilhão de quilômetros com o piloto automático acionado e nossos dados mostram que, quando usados adequadamente por um motorista atento que está preparado para assumir o controle em todos os momentos, o sistema automático é mais seguro", disse a Tesla em um comunicado.
Leia mais: Carro elétrico da Tesla pega fogo em estacionamento em Hong Kong
O primeiro acidente fatal envolvendo um modelo desenvolvido pela Tesla aconteceu em maio de 2016, também na Flórida. Assim como no caso deste ano, o sistema de piloto automático estava em funcionamento e não evitou o choque com um caminhão.
Veja também: Como serão as cidades com os carros autônomos nas ruas
from R7 - Tecnologia e Ciência http://bit.ly/2Js04YF
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!