A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que espera adequação de sistema de esgoto para entrega do Residencial Colinas Douradas em Várzea Grande. Já o Nico Baracat, primeira etapa, espera autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional para receber os novos moradores.
Leia Também - MPF investiga atraso para entregar casas em Cuiabá e Várzea Grande
Os residenciais estão com as entregas atrasadas e os moradores sorteados já realizaram protestos para pressionar as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para que possam se mudar.
Há casos de futuros moradores do Nico Baracat que já assinaram contrato da casa e boleto para pagamento da parcela, mas ainda não têm a chave do imóvel em mãos.
Por meio de representante, os contemplados acionaram o Ministério Público Federal (MPF) para que investigue possíveis irregularidades na tramitação da obra e demora na liberação das chaves.
Na última semana, a assessoria de Várzea Grande afirmou que a Prefeita Lucimar Campos iria se reunir com representes da Caixa, mas não esclareceuh sobre as resoluções da reunião.
A Prefetura de Cuiabá disse que a obra segue com transparência e celeridade, porém não divulgou data de entrega.
A Caixa não havia respondido os questionamentos sobre a demora na entrega das casas, porém essa semana informou sobre as pendências que impedem a mudança nos moradores.
Conforme nota, para o conjunto habitacional varzea-grandense estão sendo levantadas as adequações para tratamento dfe esgoto e captação de água. Não há prazo para que o processo seja concluido.
Já o Nico Baracat depende de liberação do Minsitério do Desenvolvimento Reginal para que a 1° etapa seja entregue. As etapas 2 e 3 dependem de aporte para retomada e conclusão das obras
Confira nota
A CAIXA informa que está fazendo o levantamento do custo para adequar a estação de tratamento de esgoto e fazer alteração no ponto de captação de água do empreendimento Colinas Douradas, conforme solicitado pelo departamento de água do município.
Quanto ao Empreendimento Nico Baracat Etapa I , o banco informa que aguarda autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional para realizar a entrega. As Etapas II e III do mesmo empreendimento aguardam suplementação de recursos para retomada e conclusão das obras.
from R7 - Notícias http://bit.ly/2Xk570w
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!