O festival SXSW (South by Southwest) começou oficialmente na última sexta-feira (8) e segue por dez dias como o maior evento mundial de inovação em mídia, interatividade, comportamento, música e consumo em Austin, no Texas.
As cinco trilhas diferentes (interatividade, música, cinema, games e comédia) reúnem mais de duas mil palestras feitas por cerca de cinco mil pessoas para 75 mil participantes de todo o mundo. Isso sem contar as 700 festas e shows gratuitos ao longo dos dias. Nos últimos anos, o Brasil tem sido um dos países que mais levam representantes em sua delegação. A Apex tem uma grande participação na feira e incentiva empresários e executivos brasileiros a falar e apresentar as iniciativas brasileiras.
Essas macro-trilhas temáticas se dividem entre subtemas e tendências, como realidade aumentada ou virtual, user experience, comportamentos de consumo, tendências de mídia digital, blockchain, cidades inteligentes, moda e varejo, comida, cannabusiness, health tech e mais um monte de assuntos que permeiam as áreas do cinema, música e interatividade.
Isso quer dizer que você pode escolher um tema de interesse e seguir por toda a conferência. Nessas escolhas, é possível encontrar porta-vozes de expressão e iniciantes influentes que equilibram todas as mesas e debates. Essa é uma das essências do festival: igualdade de voz para todos.
E entre cinco mil nomes palestrando estão a comediante Kathy Griffin, a atriz Olivia Wilde, a diretora de conteúdo do Spotify, Dawn Ostroff, a atriz e diretora Jodie Foster, o CEO e co-fundador da MasterClass, David Rogier, a CMO da Endeavor, Bozoma Saint John, os co-fundadores do Instagram, Mike Krieger e Kevin Systrom.
Aproveitando o Dia Internacional das Mulheres a programação da SxSW dedicou muitas mesas para a abordar temas relacionadas durante toda a semana das mulheres.
Mais de 40 eventos discutiram temas como: “F * se Suas Normas de Beleza: O Poder da Beleza Trans”, “Mães Estão Trabalhando - Por Que Não São Políticas De Maternidade?”, “Deixado de lado: esportes femininos na mídia de massa” e “Como o feminismo também liberta os homens”.
Assuntos mais densos também foram tratados, como: “Histeria No More: Dados, Médicos e Saúde da Mulher”, “Quebrando barreiras: lições sobre diversidade em tecnologia”, “Como o feminismo também liberta os homens”, “O papel dos homens no empoderamento das mulheres”.
Saiu a nova edição do Future Today Institute Tech Trends Report, com todas as variáveis científicas e tecnológicas que devem transformar a maneira de se realizar negócios. As novidades foram apresentadas por Amy Web. Interações, menos touch e mais sensoriais (por voz e imagem) são as evoluções previstas para o futuro do celular. Também foi lançado o relatório com tendências de design do John Maeda que mexem com as estruturas empresariais e as formas de fazer negócio.
from R7 - Tecnologia e Ciência https://ift.tt/2Hsnf3d
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!