São Paulo e Cruzeiro empataram em 1 x 1 neste domingo (2), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2019. Com o resultado, o Tricolor chega aos 12 pontos na competição e a equipe Celeste soma apenas 7 após a conquista do primeiro fora de casa.
O empate mantém a sequência de jogos sem vitória dos dois times. Enquanto o São Paulo não comemora um resultado positivo há cinco jogos, o Cruzeiro amarga quatro derrotas e dois empates nas últimas seis partidas que disputou.
Mandante do duelo, o São Paulo precisou transferir o confronto para o Pacaembu devido à cessão do Morumbi à Conmebol. O estádio do Tricolor será um dos utilizados na disputa da Copa América, que acontece a partir do próximo dia 14.
Antes da bola rolar, torcedores são-paulinos se envolveram em uma confusão nos arredores do estádio. O confronto entre dois grupos da Independente terminou com feridos e mais de 40 pessoas detidas.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo viaja para Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí no próximo sábado (8). No mesmo dia, o Cruzeiro receberá o Corinthians pela oitava rodada da competição. Antes, a equipe Celeste encara o Fluminense no meio da semana na tentativa de avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes estudando o adversário e o Cruzeiro com mais posse de bola. Aos 14 minutos, Alexandre Pato abriu o placar para o Tricolor após receber um passe açucarado de Reinaldo na entrada da área e ter o trabalho apenas de tirar do goleiro Fábio.
O gol sofrido não abateu o Cruzeiro, que seguia trocando passes na tentativa de articular uma boa jogada para chegar ao primeiro gol. Com 21 minutos de partida, Lucas Romero recebeu na meia-lua e chutou rasteiro contra a meta defendida por Tiago Volpi, que precisou se esticar todo para impedir o empate.
Autor da assistência para o gol de Pato, Reinaldo foi o principal articulador das jogadas do Tricolor na primeira etapa. Aos 23 minutos, o lateral deixou Vitor Bueno com chance de ampliar. O chute desviou na defesa Celeste e foi para fora.
Aos 33 minutos de jogo, o Cruzeiro teve na bola parada a melhor de gol da etapa inicial. Na cobrança de escanteio pelo lado direito, Dedé subiu sozinho e cabeceou com força contra Tiago Volpi, que salvou o Tricolor.
Fred chegou a empatar a partida aos 41 minutos após Robinho cobrar falta pelo lado esquerdo do campo. O gol, no entanto, foi anulado devido à eficiência da linha de impedimento Tricolor, que deixou ao menos três atletas do Cruzeiro em posição irregular, inclusive o atacante.
Na última jogada do primeiro tempo, a pressão do Cruzeiro quase chegou novamente ao gol de empate com Ariel Cabral, que recebeu na área um cruzamento de Marquinhos Gabriel e cabeceou para fora.
2º tempo
Vencendo a partida, o São Paulo voltou para a etapa complementar com Igor Gomes no ligar de Hernanes. No primeiro toque na bola, o atacante recebeu em velocidade de Pato, invadiu a área e acabou desarmado pela zaga Celeste.
As articulações do Cruzeiro seguiam levando mais perigo ao gol Tricolor. Em uma delas, Fred tocou de calcanhar para Egídio, que encontrou Thiago Neves de frente para o gol. Na tentativa do empate, o meia errou o alvo.
A pressão da Raposa continuou e, aos sete minutos, o VAR entrou em ação depois de uma bola chutada de fora da área por Lucas Romero desviar na defesa são-paulina. Após a análise do lance, o árbitro Braulio da Silva Machado não viu irregularidade.
O Cruzeiro voltou a balançar as redes do gol defendido por Tiago Volpi com Dedé, aos 13 minutos. A equipe de arbitragem novamente marcou o impedimento no ataque Celeste.
As tentativas de furar a zaga Tricolor surtiram efeito aos 22 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta perfeita de Thiago Neves, que acertou o ângulo do gol defendido por Tiago Volpi, sem chance de defesa para o goleiro Tricolor.
A equipe Celeste seguiu pressionando o São Paulo após o gol de empate. Nos minutos finais, o Tricolor passou a ter mais posse de bola e chegou a ter chances de conquistar novamente a vantagem em algumas jogadas de bola parada.
Com oito minutos de acréscimos, cabia ainda a ambas as equipes a esperança de marcar o gol que definiria a vitória e encerraria o jejum de jogos sem vencer. Para o Tricolor, a situação ficou mais complicada com a expulsão de Igor Vinícius, que cometeu falta em David para impedir o cruzeirense de invadir a área.
Nos minutos finais, o Cruzeiro criou ao menos duas boas chances que não foram convertidas em gol devido a boas defesas realizadas pelo goleiro Tricolor.
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Estádio: Pacaembú (São Paulo/SP)
Data/hora: 2 de junho de 2019, às 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Marcos Calazans (São Paulo) e Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Igor Vinícius (São Paulo)
Gols: Alexandre Pato (14' do 1º tempo) e Thiago Neves (22' do 2º tempo)
São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Vitor Bueno (Marcos Calazans), Alexandre Pato e Toró. Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes.
from R7 - Notícias http://bit.ly/2JPzLff
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!