Neste 7 de fevereiro, um novo terremoto foi registrado no sudeste da Turquia, com magnitude de 5,7. O número de mortos na Turquia e na Síria ultrapassa 5 mil. A região foi afetada por um terremoto de grande intensidade na segunda-feira, com tremores secundários. Operações de busca e resgate ainda são realizadas nas áreas destruídas. As províncias de Gaziantep, Sanliurfa, Diyarbakir, Adana, Adiyaman, Malatya, Osmaniye, Hatay e Kilis foram fortemente afetadas. A situação é trágica e os esforços de resgate devem ser continuados para ajudar as vítimas.
O novo terremoto de magnitude 5,7 sacudiu a região do sudeste da Turquia na terça-feira (7 do 2), causando mais destruição e mortes. O número de vítimas fatais ultrapassa 5 mil em ambos os países. O terremoto foi registrado pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo e foi menos intenso do que os abalos que aconteceram na segunda-feira (6 do 2)
Na segunda-feira, houve dois terremotos de grande porte, além de vários tremores secundários. O maior terremoto, com magnitude de 7,7, ocorreu as 4h17 da manhã e teve como epicentro o distrito de Pazarcik, na província de Kahramanmaras, no sul da Turquia. O outro terremoto de magnitude de 7,6 teve como epicentro o distrito de Elbistan, na província de Kahramanmaras.
As províncias de Gaziantep, Sanliurfa, Diyarbakir, Adana, Adiyaman, Malatya, Osmaniye, Hatay e Kilis foram fortemente afetadas pelos terremotos e vários prédios foram destruídos, incluindo um prédio de 14 lojas que desabou em Adana.
A Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia está liderando as operações de busca e resgate, mas o trabalho é difícil devido à destruição. O número de mortos continua a aumentar e os esforços de resgate são intensificados para encontrar sobreviventes.
A Síria também foi afetada pelos terremotos, especialmente a cidade de Aleppo, onde operações de busca e resgate estão sendo realizadas em prédios destruídos.
A Turquia e a Síria estão lidando com uma situação desafiadora, com a combinação de terremotos de grande intensidade e destruição em larga escala. A comunidade internacional está se unindo para fornecer ajuda e apoio às vítimas e às equipes de resgate.
A situação continua a ser monitorada de perto e mais informações serão divulgadas conforme estiverem disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!