A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (27) que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre as duas notícias-crime que foram apresentadas contra Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Salles supostamente atuou para atrapalhar investigação sobre apreensão do maior carregamento de madeira do país.
Uma notícia-crime foi apresentada por Alexandre Saraiva, que era superintendente da Polícia Federal no Amazonas e que foi exonerado logo após as denúncias. A outra é de autoria do PDT.
Em seu despacho, Cármen Lúcia escreve: "Vindo a esta Relatoria notícia crime de gravidade incontestável e de descrição minudente de aparente antijuridicidade de práticas relatadas, há de se determinar o encaminhamento da Petição para exame do Procurador-Geral da República e para o exercício de suas atribuições constitucionais".
MADEIRAS
A Operação Handroanthus, da Polícia Federal, fez a apreensão de cerca de 200.00 m³ de madeira retirada ilegalmente por organizações criminosas. O carregamento foi encontrado na divisa entre o Pará e o Amazonas e equivale a 6.243 caminhões lotados de carga. As madeiras estavam sendo transportadas sem o Documento de Origem Florestal (DOF), o que se caracteriza em exploração ilegal de madeira.
from R7 - Notícias http://noticias.r7.com/brasil/carmen-lucia-envia-a-pgr-noticias-crime-contra-ricardo-salles-27042021
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!