Algumas pequenas cãibras no *LOBO TEMPORAL, bem na área entre as orelhas e as têmporas, melhoram a memória verbal de curto prazo do paciente. Esta é a descoberta de especialistas da Clínica Mayo nos Estados Unidos que acabaram de publicar suas descobertas na revista Brain.
* Lobo temporal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Lobo temporal é a estrutura responsável pelo gerenciamento da memória. Fica localizado na parte lateral do cérebro.A inatividade desta área provoca a Síndrome de Klüver-Buky.Os lobos temporais estão localizados na zona por cima das orelhas, tendo como principal função processar os estímulos auditivos.Os sons produzem-se quando a área bocasiva é estimulada.Tal como nos lobos occipitais, é uma área de associação - área auditiva secundária - que recebe os dados e que, em interação com outras zonas do cérebro, lhes atribui um significado permitindo-nos reconhecer o que ouvimos. Curiosidade: É na zona onde convergem os lobos occipital, temporal e parietal que se localiza a área de Wernicke, que desempenha um papel muito importante na produção do discurso. É esta área que nos permite compreender o que os outros dizem e que nos faculta a possibilidade de organizarmos as palavras em frases sintaticamente corretas.Cosquinhas no cérebro
Michal Kucewicz investigador do departamento de Neurologia da clínica Mayo e coautor do trabalho, faz uma analogia para descrever o experimento. “É como se fizessem cosquinhas no cérebro. É emocionante descobrir que a memória da linguagem melhora com la estimulação direta dessa zona pouco estimulada”.
Depois do experimento os participantes lembravam mais palavras da lista mostrada previamente e era muito mais fácil e claro a lembrança ou seja o Experimento foi um sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCOLHA A ABA FACEBOOK E COMENTE!!