Pular para o conteúdo principal

Vídeo da audiência de Mari Ferrer revela ações de juiz e advogado

Vídeo de audiência de Mariana Ferrer é divulgado na íntegra
Vídeo de audiência de Mariana Ferrer é divulgado na íntegra Reprodução/Record TV

A íntegra da audiência judicial da promotora de eventos Mariana Ferrer foi divulgada nesta quinta-feira (5), após um pedido de quebra de sigilo feito pelo Ministério Público. A forma como o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, conduziu a sessão está sendo questionada. 

Mariana Ferrer acusou o empresário André Camargo Aranha de estupro, crime supostamente ocorrido em um beach club de luxo na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, no dia 15 de dezembro de 2018. O réu foi inocentado em primeira instância.

No vídeo, que tem três horas de duração, o magistrado interrompe o advogado do réu, Cláudio Gastão da Rosa Filho, por pelo menos três vezes. Em uma dessas interrupções, o juiz ameaçou suspender o ato caso os ataques à jovem continuasse. No entanto, a interferência não impediu que o advogado mostrasse fotos de trabalho de Mariana como modelo.

A gravação será analisada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que abriu um procedimento disciplinar para apurar a conduta do juiz durante a audiência. A postura do promotor Thiago Carriço de Oliveira também será investigada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). 

O advogado da influenciadora, Júlio César da Fonseca, afirmou que a atitude do magistrado foi insuficiente e permitiu que a vítima fosse humilhada no julgamento. "Eu não entendi nem como interrupção. Primeiro ele usou a expressão 'vamos manter o nível'. E depois 'você quer um copo de água?'. Isso não é uma postura de uma audiência onde a vítima está sendo massacrada. Você precisa ser mais incisivo", frisou.

O TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) informou que a corregedoria abriu um procedimento de apuração do caso, após receber um ofício da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Outro lado

O advogado Cláudio Gastão afirmou que repudia qualquer forma de agressão ou violência contra a mulher. Ele acredita ter atuado dentro dos limites legais e profissionais durante o julgamento e que jamais teve a intenção de ofender ou agredir quem quer que seja.



from R7 - Notícias http://noticias.r7.com/cidades/video-da-audiencia-de-mari-ferrer-revela-acoes-de-juiz-e-advogado-05112020
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei é insuficiente para impedir o casamento infantil informal

Brasil tem o maior número de casamentos infantis na América Latina Reprodução/ Unicef O Brasil é o país com maior número de casamentos infantis na América Latina. A maior parte dos casos envolvem meninas menores de idade, casadas com homens, em média, nove anos mais velhos.  Para impedir casamentos antes dos 16 anos, o governo federal aprovou no dia 12 de março deste ano a alteração da lei 13.811 do Código Civil, que proíbe a prática. Especialistas ouvidos pelo R7 reconhecem a importância da legislação, mas afirmam que é insuficiente para acabar com as uniões informais.  Crianças e adolescentes com menos de 16 anos não vão poder casar legalmente, nem com a autorização dos pais. Antes da nova redação, havia brechas que permitiam que meninas e meninos casassem mais novos com autorização judicial ou dos pais, principalmente em casos em que a menina ficasse grávida.  A nova redação diz que "Não será permitido, em qualquer caso, o casamento de quem não atingiu a id...

Crise faz água 'virar ouro' e se tornar rara nas casas venezuelanas

Viver sem ou quase sem água potável está se tornando a norma na Venezuela . Famílias venezuelanas estão há meses sem receber água depois de um blecaute e da falta de manutenção dos encanamentos interromperem o fornecimento A Reuters entrevistou algumas dessas famílias que, segundo a agência de notícias, estão conservando o máximo de água que podem tirar dos rios e comprar nas lojas Leia mais:  Caracas sofre breve blecaute entre protestos por falta de água e luz A dona de casa Yuneisy Flores, 31, está reutilizando a água. Yuneisy contou à Reuters que ela, o marido e os dois filhos tomam banho em um tanque de 18 litros para poder reciclar a água e usar para lavar a louça, por exemplo. ‘É difícil, muito difícil. A água agora virou ouro’ Veja mais:  Venezuelanos recorrem a valas de esgoto em busca por água De acordo com a agência, cinco litros d'água custam cerca de US$ 2, o equivalente a quase R$ 8, em um supermercado de Caracas, o que está fora do alcance de muit...

Cobra é encontrada viva (e limpa) dentro de máquina de lavar

Sanela Kamencic, de Chicago, nos Estados Unidos, fez uma descoberta chocante enquanto retirava suas roupas da máquina de lavar: uma cobra estava dentro do aparelho e havia sobrevivido a um ciclo de lavagem! *Estagiário do  R7 , com supervisão de Filipe Siqueira "Eu fiquei totalmente assustada", declarou a mulher ao canal local NBC Chicago. "Como uma cobra entrou na minha casa, ainda mais dentro da máquina de lavar", questionou "Eu pude perceber que ela havia passado pelo ciclo de lavagem pelo cheiro de sabão", contou Pedro Carrasco, agente do Departamento de Controle Animal, foi chamado ao local e capturou a cobra em segurança Veja também:  Macaco é espancado e morto pelo próprio bando após ficar impotente O réptil então foi levado ao Hospital de Animais Exóticos de Chicago e checado por veterinários "Nós nunca havíamos recebido um animal encontrado numa maquina de lavar", afirmou o veterinário Leia mais:  Nojo! Polícia inva...